sábado, 25 de janeiro de 2014

460


Todos os anos penso em escrever um texto todo sentimentalista falando do quanto amo São Paulo, e acabo não fazendo por preguiça. Todo mundo já faz isso mesmo, alguns melhor do que eu faria. Pois bem, esse ano fiquei com vontade de falar da minha decepção com essa cidade.
A cada passo para frente são três para trás. Quando um prefeito decide olhar para a região da Cracolândia de uma forma mais humanizada, vem o governador e espanca usuários de droga, simplesmente por achar que eles não são humanos.
Depois das manifestações do ano passado, que eram basicamente pela democratização do transporte, e consequentemente da cidade, vem a Polícia Militar e expulsa à balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo adolescentes que se reúnem no shopping.
Sem contar a vitória do Santos na Copinha... Ai já é demais!
Estamos nos esforçando aqui, mas uma ajudinha cairia bem. Amor não é tudo, e todo mundo que já teve um relacionamento sabe disso. É preciso ter uma relação de troca, de amizade, de carinho, e São Paulo, sinceramente, você é uma merda nisso.
Depois não diz que não avisei.

E parabéns.

Um comentário:

Bárbara Hernandes disse...

Eu amava SP, até o momento me que comecei a trabalhar e estudar longe de casa. é uma cidade intransitável, muito difícil de chegar em qualquer lugar se você não tem um helicóptero! Difícil... cansei. E fui embora. Não sei se volto, mas se pudesse escolher, não voltaria.